01/05/1957

01/05/1957

Festival 56 Anos do Bangú

Festival 56 Anos do Bangú

Campeonato Palmarino 2010 - Bangú Vice Campeão

Quer saber mais sobre o Bangú Palmarino ?

Entre em http://nacaobanguense.blogspot.com/ que lá você irá encontrar materias de todos os jogos do Bangú desde 1999 e os jogos do time atual com fotos e muito mais !!!

Bangú Toda a sua História e suas Glórias !

Fotos , História e muito mais !

ESCOLINHA DO BANGÚ A.C.

ESCOLINHA DO BANGÚ A.C.

domingo, 1 de maio de 2011

Parabéns Bangú , 54 Anos de Glórias em União !!!


Fundação

O Bangú A.C. foi Fundado no dia 01/05/1957 pelo então garoto de 15 anos Jorge Peixoto da Silva , que havia acabado de deixar as categorias de base do Zumbi E.C. ! Ele queria fundar uma equipe que pudesse travar grandes confrontos em iguais condições com os grandes clubes da cidade , o Zumbi e o Nautico .O nome é um caso a parte na história do Clube ,pois antes do derradeiro nome ele se chamaria Bonsucesso e teria o uniforme nas cores azuis e vermelhas ,mas com a intervenção do Sr Manoel Messias que havia acabado de chegar a poucos dias na cidade ao ver alguns garotos disputando alguns "rachas" na região onde hoje fica o choque no final da rua da ponte , ele indagou a Jorge que não coloca-se o nome de origem e sim o da sua escolha , pois ele tinha uma equipe que se chamava Bangu em Macéio , isso foi aceito na mesma hora !Manoel Messias foi tambem o primeiro Presidente do clube e foi um dos maiores incentivadores pela criação do mesmo .
O Primeiro uniforme foi comprado em Murici , numa viagem de bicicleta cansativa por sinal de União até lá ! Jorge mais dois amigos se deslocaram até a cidade vizinha atrás do fardamento que fosse igual ao do Almanaque que ele comprou só para ver a equipe que ele só tinha informações pela antiga Rádio Globo , onde ele também sonhava ver sua equipe ser como a de Zizinho , Zozimo e outros , que era a base da Seleção Brasileira nos Anos 50 ! A camisa era branca , com um losango desenhado na barriga dela e tinha no seu interior as letras B.A.C. em vermelho , os calções eram vermelhos e os meiões listrados nas cores vermelho e branco !
O Primeiro Campo do Bangú foi construido no fundo da casa do seu presidente , no terreno do Sr Antonio Gomes de Barros na Rua da Ponte , bem perto do Rio Mundaú , o que deu ao clube o seu primeiro apelido " Bangú Beira Rio ".
A primeira partida oficial foi realizada na Barra ( Rocha Cavalcante) por volta de Junho de 1958 época da Copa e do primeiro Titulo Brasileiro , o resultado foi um sonoro 7 x 0 sobre o Palmeiras Local , os gols foram marcados por Zito que fez 3 gols , Jorge que fez 2 e Marreta que fez os outros 2 tentos da equipe !


Hino do Bangú Atlético Clube

Saulo Peixoto e Beto Santana)

Sou Alvirrubro de coração.
Salve o Bangú o melhor Time de União.
Não importa quem lhe enfrente ,
Se faz Sol , Se vai Chover , O nosso lema e vencer , vencer .

Desde o inicio o seu passado é de glória ,
A sua luta construiu a sua história ,
E é para sua torcida 7 Vezes Campeão ,
Não há quem possa ,com o Bangú em União !!!



Titulos

7 Vezes Campeão Palmarino : 1977 , 1981 , 1985/86 , 1988/89/90

Campeão Palmarino Segundo Quadro : 2008

Campeão Palmarino Sub-15 : 2005

Campeão Palmarino Sub-17 : 2007

Campeão do Torneio da Independência : 1990

Campeão do Torneio da Amizade : 1989

Outros Titulos :

Vice Campeão Palmarino 2010

Vice Campeão do Carnaval Palmarino 2011 com o Bloco "Abalou Bangú"

Tri Campeão Palmarino de Futsal 1991/92/93




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário